E aí que você começa a sair com um cara; sai uma, duas, três, dez vezes. Não importa a quantidade de vezes que você sai. O momento de obrigar o homem a tomar uma decisão varia de mulher para mulher. Mas uma hora você resolve encostar o cidadão na parede. “E aí, vamos assumir uma coisa mais séria ou não?” E é nesta hora que a casa cai, porque o bendito vira para você e diz: “Adorei te conhecer e sair com você. Você é isso, aquilo e aquilo outro. E bla-bla-blá, bla-bla-blá, mas... Não é a hora certa da gente se envolver”. E os motivos são os mais banais possíveis: término recente de um relacionamento, fase de pegar geral, falta de grana, falta de tempo, doença na família, morte do cachorro, estresse no trabalho. Não importa; a questão é que não é a hora certa. E você fica com cara de quem engoliu um cabo de guarda-chuva, não entende nada, sofre dois dias e, como toda mulher bem resolvida, levanta a cabeça e parte pra outra.
Esse negócio de hora certa é pura balela. Na verdade, é uma maneira um pouco mais educada de dar um fora em alguém, colocando a culpa no tempo. Não caiam nessa armadilha. Quase tudo nessa vida acontece simplesmente porque acontece, não tem hora certa. Não interessa se estamos preparados naquele momento. Tudo é uma questão de oportunidade. Cabe a nós a decisão de encarar ou não. Se o cara fica com você e gosta, não tem tempo certo. Ele pode ser o homem mais ocupado do mundo que vai arrumar um tempo para você, simplesmente porque ele quer estar ao seu lado. Ele pode ter acabado um relacionamento recentemente, mas se te conheceu e gostou, ele vai querer ficar com você, e não vai sequer pensar em olhar no relógio para saber se é a hora certa.
Minha amiga, não se iluda. Se o cara disser que não é o momento de vocês ficarem juntos, caia fora. Não se humilhe, não corra atrás. Parte para outra e seja feliz. Sabe o que vai acontecer? Depois de um tempo, ele vai acabar topando com a primeira pistoleira ou piriguete que encontrar pela frente, vai pedi-la em namoro e depois vai comer o pão que o diabo amassou na mão da fulana. E vai aceitar tudo com muito amor, sabe por quê? Porque era a hora certa de assumir um relacionamento.
Querida, amor próprio é tudo nessa vida. Não se esqueça disso.
2 comentários:
Pois é cunhadinha...concordo com vc,só temos que tomar cuidado com o nosso orgulho e deixar as oportunidades escapar só pq não ouvimos o que gostariamos de ouvir.Na vida tudo tem o momento certo de acontecer e saber esperar é uma dadiva.
até que, um belo dia, eis que surge um gago na sua vida...
Postar um comentário