12/03/2012
Cansada
Estou cansada de virar a página. Estou cansada de esquecer tudo e seguir em frente. Estou cansada de fingir não ver, não ouvir, não sentir, de fingir que nada aconteceu. Estou cansada de ter que sorrir quando minha alma está chorando. Cansada de ter que dizer o que eu não quero e aceitar calada.
Quando tudo parece que vai se encaixar, quando finalmente tenho a sensação de que as coisas vão dar certo, que meu castelo de areia está ficando pronto, vem uma onda e derruba tudo. Começar de novo faz parte da vida, mas chega uma hora que você cansa de ficar tentando reconstruir o castelo, já que sabe que, a qualquer momento, a onda vai bater e acabar com tudo.
A essa altura da vida, apesar de jovem ainda, já reconstruí o mesmo castelo várias vezes e não sei se tenho mais pique para começar de novo. Cansei de tudo. Cansei de conselhos que não me levam a nada. Cansei de agir certo; cansei de fazer tudo errado. Cansei de seguir a receita; cansei de tentar por conta própria.
Existem palavras que não precisam ser ditas e outras que são necessárias. Existem situações que temos que enfrentar e outras em que é melhor recuar. Existem coisas que é melhor perder e outras que temos que zelar. Existem pessoas que não deveriam ter entrado em nossas vidas. Existem outras que não deveriam sair. Mas de que adianta saber de tudo isso se eu não sei a diferença entre o certo e o errado?
E o show tem que continuar. Então, vamos continuar enganando e sendo enganados por tudo e por todos. Vamos continuar fingindo que tudo é normal e faz parte da vida. Vamos continuar juntando os cacos e seguindo do jeito que dá, aos trancos e barrancos, antes que a banda passe e nos atropele. Vamos continuar sendo felizes do nosso jeito, mesmo que essa felicidade seja apenas de aparências. Afinal, o que vale de verdade nessa vida é a opinião dos outros ao nosso respeito.
Marcadores:
aceitação,
cansaço,
conformismo,
vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Poxa!
Te entendo perfeitamente...somos só mais um na multidão, mas as pessoas esquecem que todos tem sentimentos...
Postar um comentário