15/03/2012

De cabeça pra baixo

Por mais na linha que a gente ande, por mais saudável que seja nossa alimentação, por mais educados, gentis, cristãos, bons pagadores, bons filhos, maridos e esposas que possamos ser chega uma hora em que nossa vida vira de cabeça pra baixo. Qualquer coisa pode desencadear isso, e o resto vem de bandeja. Uma decepção amorosa, um problema familiar ou financeiro, uma doença, uma perda... E tudo começa a dar errado.

Se você já passou por isso, há de concordar comigo que felizmente situações assim duram uma fase. A má notícia é que essa fase não tem data para voltar.

Atualmente, estou passando por uma nuvem negra: falecimento na família, estresse no trabalho, menos de um mês para o casamento do meu irmão, contas que surgem do nada e que tenho que pagar - como viagem às pressas, multa, consulta médica e revisão do carro acima do previsto - questões sentimentais, valores feridos, pessoas que vêm e vão e, é claro, com toda essa pressão, isso tinha que acontecer, problemas de saúde. O que eu tenho? Tudo ao mesmo tempo: dor de cabeça, tontura, visão turva, dores no estômago, triglicérides e por aí vai.

E tudo que parecia tão certo, dentro da rota, de repente vira de cabeça pra baixo. E a gente perde as estribeiras e ofende as pessoas, grita com todo mundo, perde a paciência, a vontade de tudo, tanto-fez-como-tanto-faz. Dorme mais cedo, acorda no meio da noite, passa o dia cansado e não se lembra do que fez ontem e nem do que comeu no almoço.

O único remédio que existe para fazer essa fase passar é a fé. Acreditar que tudo vai acabar bem e que no futuro será possível entender porque tudo isso está acontecendo é o que me motiva a levantar da cama todos os dias, erguer a cabeça e seguir em frente.

Daqui a pouco a tempestade passa, mas enquanto isso não acontece o melhor que tenho a fazer, além de ter fé, é ficar quietinha no meu canto, pois da minha boca, nessas fases, costumam sair coisas que eu jamais imaginei que poderia falar pra alguém.

Estou numa fase TPM (Tente Perturbar Menos). Fica a dica!

Um comentário:

Roseane Cruz disse...

Arrasou com o final TMP na veia...rs
E fica tranquila que tudo passa, tem que passar e depois vc vai tomar uns bons drinks e rir de tudo isso!