14/03/2011

A que você veio ao mundo?

Tem gente que veio ao mundo a passeio. Não esquenta a cabeça com nada, vive no mundo da lua. Geralmente não tem responsabilidade alguma.

Tem gente que veio ao mundo para infernizar. Provoca todo mundo, é irritante, gosta de ferrar os outros e adora dizer “bem-feito” ou “Eu te avisei!”

Tem gente que veio ao mundo para sofrer. Vive em depressão, acha que tudo e todos estão contra ele, chora sem motivo e está sempre buscando mais sofrimento.

Tem gente que veio ao mundo para causar. Causa rebuliço aonde vai, causa discórdia, é a causa de separações e brigas conjugais. Essas pessoas ousam demais, vulgarizam-se; não têm nada no cérebro.

Tem gente que veio ao mundo para amar. Ama a tudo e a todos, encara o trabalho, a família, o estudo com muito amor. Ama as coisas simples da vida; apaixona-se por tudo o que faz.

Tem gente que veio ao mundo para ser amado. É carente, precisa de companhia, mas ao mesmo tempo é gentil, delicado, meigo. Alguém fácil de ser amado.

Tem gente que não sabe por que veio ao mundo. São pessoas amargas, grossas, estúpidas, enfezadas, literalmente. Vivem de caras fechadas, dão patadas em todo o mundo. Acordam de mau humor e assim permanecem durante o dia todo, a semana, o ano, a vida inteira.
Essas pessoas já nascem esperando a morte. E, por isso, vivem em vão.

Tem gente que veio ao mundo para tolerar. Tolerar aqueles que não sabem por que vieram ao mundo. Tolerar a ignorância e a estupidez humana. Tolerar e ser paciente, manter a postura, a mansidão. Tolerar e ser humilde, gentil.

Há ainda quem veio ao mundo simplesmente para viver. Amando e sendo amado; tolerando e sendo tolerado; infernizando e sendo infernizado.
Sofre, chora, se descabela. Causa, apronta, perde o juízo. Mas aproveita cada momento ao máximo.
E você, já sabe a que veio ao mundo?

3 comentários:

Ariane Bulgarelli disse...

Olha Fabi, eu me encaixo em vários dos motivos apresentados....rs
Mas no final vc resume todas as coisas em uma só: Tem gente que veio ao mundo simplesmente para VIVER.
Eu acredito que me encaixo neste motivo: eu VIVO de acordo com as situações. Já tive raiva, já fui tolerante. Já estive de excelente bom humor, e também com um humor do cão. Já me doei por pessoas que nem mesmo mereciam, já se doaram por mim para sanar minha carencia. Vire e mexe tenho minhas crises de depre, daqui a pouco parto para a euforia (transtorno bipolar..rs).
E no final de tudo, todas essas situações que as vezes nos confundem e nos perturbam, nos ajudam a formar a pessoa que somos, formam o nosso caráter.
E assim é a vida, temos que provar de tudo para nos moldar e sermos o melhor possível!

Bjos. Tenha uma ótima semana.

Anônimo disse...

Cada um na vida tem um propósito por estar aqui... e a junção de todos estes propósitos fazem de você uma pessoa completa.
Nós não conseguimos viver sozinhos, por isso temos amigos e família, para nos completarem como pessoas.
Viva a diversidade.

Ricardo Regolão

Anônimo disse...

Eu vim ao mundo para amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a mim,11 Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.
12 Ninguém jamais viu a Deus; e nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado.
13 Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele em nós: por ele nos ter dado do seu Espírito.
14 E nós temos visto, e testificamos que o Pai enviou seu Filho como Salvador do mundo.
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele.
17 Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo.
18 No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.
19 Nós amamos, porque ele nos amou primeiro.
20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
21 E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão. mesmo