Um designer brasileiro chamado Marcelo Bohrer criou o Clube do Nadismo, com o objetivo de reunir pessoas em praças e locais públicos para simplesmente não fazerem nada durante um determinado tempo. Que ideia incrível!
Todos nós precisamos de um tempo para não fazermos nada. E esse nada é nada mesmo. Esquece internet, TV, livro, música. O negócio é ficar parado pensando em... nada, simplesmente sentindo sua própria respiração e seu coração batendo. Impossível? Você não sabe o que está perdendo.
Adoro ficar sem fazer nada. Por isso, odeio assumir compromissos no meu tempo livre. Meu único compromisso formal é com o meu trabalho. Quando encerro o expediente, o que mais me agrada é saber que não tenho nada pra fazer. E por isso mesmo posso fazer o que eu quero. Posso ir no shopping ou passar no supermercado, ou então ir pra casa e assistir TV ou um filme, ou ficar de bobeira na internet, posso querer ler um livro ou ligar para uma amiga. Ou então, posso ficar sem fazer nada, deitada na cama, apenas descansando.
Gosto de gastar meu tempo livre com aquilo que realmente me faz bem e feliz. Agenda cheia de compromissos somente a do trabalho. Fora isso, estou livre de domingo a domingo para fazer o que bem entender. Mas pensando melhor, estou a fim de assumir um compromisso sim. Vou entrar para o Clube do Nadismo e oficializar esse meu gosto pelos momentos ociosos.
2 comentários:
Onde fica esse clube que já quero me inscrever! Hahahahahahahah
Fazer nada é a melhor coisa do mundo. Ninguém merece ficar na correria o tempo todo.
Postar um comentário