09/10/2011

Tem alguma coisa errada com o amor

O amor andou mudado nos últimos tempos. Não é mais perfeito, está cheio de defeitos. E como ninguém aceita ele assim, o amor andou sumido. E agora todo mundo está reclamando a falta dele.

O problema é o que o amor nunca vem só. Tem amor que vem com brinde, tem amor que vem com vício, tem amor que vem sem dinheiro no bolso. Tem amor que é baixo demais, ou magro demais ou gordinho demais. Tem amor com cavanhaque, com mau hálito, com cabelo feio ou unhas muito vermelhas. Tem amor que não sabe falar direito. Tem amor muito tímido ou extrovertido demais para o seu gosto. Tem amor que não tem diploma e tem amor que não sabe se vestir. E esses amores não servem pra você. Eles não são como você sonhou, não passam nem perto de tudo o que você considera fundamental num amor.

Ninguém está disposto a aceitar os defeitos e remendos do amor. Ninguém está disposto a esperar o amor preencher o vazio que todos têm dentro do peito. Ninguém está disposto a dar uma chance para o amor. Afinal, ninguém tem tempo. O ideal é que o amor viesse pronto, que nem comida de micro-ondas. Basta esquentar e está pronto para saborear.

E assim você segue a sua incansável luta em busca do amor. E quanto mais o tempo passa, mais você exige dele, mais distante ele fica e mais solidão você sente. E aí o que você faz? Põe a culpa no amor e diz que hoje em dia ninguém quer nada com nada. É mais fácil dizer isso do que correr atrás do amor, deixar ele tomar conta de você, se entregar de verdade. Mas não dá. Você não pode se deixar levar por um sentimento. Você tem as rédeas de sua vida e a controla com mãos de ferro. Quem é o amor para entrar em sua vida, bagunçar tudo e dominar você? Se dizem que o amor é o que move o mundo, não seja ingênuo de achar que você vai conseguir controlá-lo. Em vez de lutar contra o amor, junte-se a ele. Todos nós precisamos vencer essa batalha contra a solidão e a necessidade de ter alguém do lado.

2 comentários:

Dri disse...

Perfeito, Fabi!!!
Como ouvimos hoje: "é preciso atualizar os contos de fada". E parar de culpar o amor...rs

SIL GALANI disse...

ACHO QUE É MELHOR ESTAR SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO...A NOSSA LIBERDADE VALE MAIS QUE QUALQUER AMOR...POIS AMOR COM A CONVIVENCIA PASSSA...E PASSA MUITO RAPIDINHO...NAO SONHEM COM O AMOR ETERNO, SONHEM COM A CUMPLICIDADE,COM O RESPEITO, COM A HARMONIA NO CASAL...ISSO TAMBÉM É AMOR...