Definitivamente, homem está em falta no mercado. Parece até discurso de mulher encalhada. Quem me dera se fosse! Na verdade, é uma constatação. E as estatísticas confirmam isso. Basta verificar.
O mundo está cheio de mulheres lindas, independentes, divertidas, estudadas, com bons empregos, que adoram sair, viajar... e estão solteiras.
Não conheço nenhuma mulher que não sonhe em viver um grande amor. Quando falo em grande amor não confundam com príncipe encantado. Quem já passou dos 20, já aprendeu – ou pelo menos deveria ter aprendido - que, assim como Papai Noel e Coelhinho da Páscoa, Príncipe Encantado não existe. Sapo sim; e como existe! De todas as espécies.
Encontrar um cara legal - não precisa ser uma beldade, mas que preste pelo menos – está cada vez mais difícil. É como se você fosse no supermercado comprar o produto que você mais gosta e, quando chegasse na gôndola, as prateleiras estivessem vazias. E você até tenta mudar de supermercado, mas se depara com a mesma situação. E o pior! Existem milhares de consumidoras na mesma situação que você. E agora, o que fazer? Procurar um produto similar ou reclamar ao fabricante? Acho que Deus não tem nada a ver com isso.
Para agravar ainda mais a situação, estamos rodeadas de produtos de má qualidade. Homens comprometidos que saem descaradamente com outras mulheres. Homens cachorros que dizem as mesmas coisas para todas as mulheres. Homens que trocam de mulher como trocam de roupa. Homens que trocam a inteligência pela bunda; e a simpatia pelos peitos. Preferem sair com uma porta gostosona em vez de uma companheira para todas as horas.
Bem, mas não é de bom tom generalizar, porque posso estar ofendendo os exemplares do sexo masculino que são de boa qualidade, mas que com certeza já não estão mais disponíveis no mercado.
Bem, devem existir, mesmo que escondidos nos confins do universo, os homens sérios, verdadeiros, companheiros, leais... Aqueles por quem nós largaríamos tudo, aqueles que nos fazem sentir frio na barriga, que nos olham apaixonadamente e que não têm vergonha de demonstrar seus sentimentos. Mas ainda acho que esses homens só são encontrados nas novelas e em filmes românticos de Hollywood.
Temos que encontrar e punir o culpado por essa nova realidade. Será que a culpa é do homem, que aproveita a sua condição de minoria no mercado para fazer o que quer com as mulheres? É da mulher, que tem assumido, muitas vezes, um papel à beira da promiscuidade, se entregando facilmente, dando em cima, vulgarizando-se? Da sociedade, que cobra da mulher cada vez mais beleza, corpo perfeito e tratamentos estéticos? De Deus, que deveria fabricar mais homens e manter a sociedade em equilíbrio? Resposta não encontrada.
O importante é que a esperança é a última que morre.
4 comentários:
Esse texto é a mais pura realidade.
Sinceramente, acho que boa parte da culpa vem das mulheres, que, como diz no texto, estão cada vez mais promiscuas e "topando tudo". Para um homem que vai pra balada e na mesma noite encontra tudo, sim eu disse TUDO, o que quer de uma mulher para suprir suas necessidades imediatas, pq o cara vai querer algo sério? pq ele vai querer fazer como mandava o figurino se hoje em dia não precisa-se perder tempo nem para conquistar? Quanto mais fácil, melhor pra eles!
E nós, que prezamos pelos valores aprendidos antigamente, pagamos o pato! Infelizmente essa é a nossa realidade, os homens, em sua maioria são uns "monstros" com as mulheres, mas devemos ressaltar que foram as próprias que os deixaram assim.
Em meio a carencia afetiva, a mulher foi aceitando tudo, até mesmo coisas das quais não concordam. Hoje faltam mulheres que detonam o cara quando eles fazem coisas que elas não gostam. As mulheres preferem apenas ficar caladas e partir para o próximo, e assim, a mágoa, a frustração, e a decepção serão um ciclo que nunca irá terminar.
Portanto, mulheres, ACORDEMMMMM, quem conduz a situação é você, basta querer
Algum escritor famoso já falou sobre a teoria da pessoa certa. Que vivemos em busca dessa pessoa, quando no fundo o que precisamos mesmo é da pessoa errada que nos faça feliz.
Na verdade talvez a pessoa errada ou o homem da nossa vida esteja tão perto que preferimos nos aventurar e insistir na procura, que digamos de passagem, move o mundo de nós mulheres!
Dri, o autor famoso é Luís Fernando Veríssimo.
Ari, concordo com sua colocação de que precisamos acordar. Acho que a posição da Dri - preferimos nos aventurar e insistir na procura - completa a sua.
Temos que acordar e olhar mais para os lados, isso sim. Se partirmos a observar a maioria, vamos continuar nos frustrando e sofrendo à toa.
Bjos meninas. Adorei os comentários de vocês.
Interessante...após anos desse tópico a situação das mulheres só piorou...parece que a maioria feminina não leu seus posts. Mas também, com comentários onde se diz "Sinceramente, acho que boa parte da culpa vem das mulheres" e no meio no mesmo post diz "Infelizmente essa é a nossa realidade, os homens, em sua maioria são uns "monstros" com as mulheres..." subentendesse que a culpa dos homens se afastarem das mulheres por elas terem , em sua maioria , se tornado promíscuas é...da maioria de homens monstros, vejam só, quando na verdade todos sabemos que apenas 20% dos homens tem essas "qualificações", o que matematicamente não representa a maioria,ou estou errado? Homens monstros...se existia alguma vontade, por menor que fosse de me esforçar para um compromisso, com certeza essa vontade foi embora após saber o quanto nós homens somos monstruosos, mas não de saber pela maioria das mulheres "libertas" sexualmente, mas sim pela minoria que ainda tínhamos alguma esperança. Enfim, esta provado que esperança não é a ultima que morre....desencanei de vez, agora só sexo casual e ponto final!
Postar um comentário