05/02/2011

Para o que der e vier

São 8h15 de um sábado ensolarado. Estou acordada desde as 6h. Fui dormir à meia noite depois de passar uma hora e meia arrumando malas. Não saí ontem, pois precisava me preparar para o que vem pela frente. Acordei pensando no futuro e no passado.

Pensei na semana que está terminando e na que vai começar sem que eu tenha tempo de descansar. Pensei na festa de aniversário da minha amiga hoje, em Piracaia (SP), e em ter que acordar às quatro para chegar a tempo de partir, a trabalho, para Águas de Lindoia (SP) amanhã. Pensei na semana intensa que me espera.

Pensei também na semana agitada que vivi. O universo feminino é muito complexo, às vezes traz plena felicidade, às vezes cansa. Estou na correria desde domingo:

Almocei com a família; fiz a unha do pé; fui pra balada com as amigas; trabalhei até mais tarde; participei de reuniões; terminei projetos importantes; busquei a aprovação de outros; conversei bastante; troquei experiências com as amigas; fomos às compras; fomos a um barzinho; fiz depilação; limpeza de pele; tirei a sobrancelha; criei um blog; atualizei o blog; li e-mails, respondi, apaguei; abri minhas páginas nas redes sociais todos os dias; pesquisei preços na internet; dei conselhos; recebi conselhos; conversei com Deus, com a minha mãe, meu pai, irmão, cunhada e tio; brinquei com a minha cachorra; cuidei da alimentação; descuidei da alimentação; comi chocolate; fiquei sem comer; paguei minhas contas do mês; transferi uma grana para a poupança; comprei torta de chocolate para comemorar o aniversário de uma pessoa; pensei no presente que tenho que dar como madrinha de casamento; fechei um curso de inglês; arrumei minhas malas.

Em resumo, foi o que fiz durante a semana. E ainda terminei com a sensação de que deveria ter feito mais. Faltou resolver o problema do som do meu carro e mandar lavá-lo; faltou pedalar na minha bicicleta ergométrica recém-comprada, cuja conta foi paga esta semana; faltou me alimentar melhor para manter a dieta em pé; faltou finalizar alguns projetos no trabalho; faltou tempo. Sobraram cansaço e olheiras.

E agora já estou atrasada para tomar banho e depilar as pernas; checar água, óleo e calibrar os pneus do carro; comprar umas peças de roupa para levar na viagem; comprar bebida para o aniversário; pegar uma amiga na casa dela; fazer a unha da mão e partir para mais uma semana de vida, pronta para o que der e vier.
O que será que vem pela frente?

Nenhum comentário: