03/02/2011
Invista em você
Ao longo da vida, vamos superando obstáculos, vencendo desafios, colecionando sucessos e derrotas. Aprendemos muito, lutamos, adquirimos experiência, conquistamos bens materiais, ganhamos status. De acordo com nossas possibilidades compramos imóveis, carros, joias, sofisticação e conforto, investimos em tecnologia, viajamos pelo mundo. Algumas pessoas dizem que conseguem até comprar amigos e felicidade com o dinheiro que têm.
Em meio a todo esse exagero provocado pelo consumismo é necessário parar e pensar que bens materiais perdem o valor, a graça, o sentido. Bens materiais, adquiridos muitas vezes com tanto esforço, podem ser roubados de nós.
Por isso, fica aqui um conselho valioso e famoso. A única coisa que não pode ser roubada de nós é o que está em nossa mente. Sentimentos, lembranças e conhecimentos que o nosso cérebro assimila e arquiva ao longo de nossas vidas nunca serão tirados de nós.
É fato que quando o nosso corpo e a nossa mente começam a envelhecer, já não temos mais a mesma memória, já não guardamos mais tantas informações, nem assimilamos as coisas tão bem quanto quando éramos jovens. Porém, a experiência e o conhecimento adquiridos ao longo da vida transformam-se, na nossa velhice, em sabedoria, que será transmitida às novas gerações que buscarão amanhã, o que buscamos hoje.
Porém, enquanto jovens, temos sonhos, anseios e vontade de conquistar o mundo. Estabelecemos metas, planejamos o futuro e queremos sempre mais. Todos buscam o mesmo objetivo - a felicidade e o sucesso em todos os campos da vida - e cada um faz do seu jeito.
Existem aqueles que correm atrás do bonde e lutam para conquistar seus objetivos. São os esforçados, determinados, vitoriosos. Para os frustrados, esse perfil de ser humano é considerado sortudo, ou seja, aquele que nasceu com “aquilo virado para a lua”.
Outros querem que o bonde os carregue para todos os lugares de graça e ainda “sentados na janelinha”. São do tipo que esperam ganhar na loteria para realizar seus sonhos, mas sequer gastam alguns reais para fazer o seu jogo. Vão ficar sentados ou encostados a vida toda, reclamando, sem conseguir nada, enquanto esperam alguém fazer alguma coisa. Aloou! Cada um já tem sua própria vida para administrar e, hoje em dia, ninguém tem tempo para administrar os problemas alheios. O único tempo que arrumam é para fofocar sobre você e criticar suas atitudes. Vamos acordar?
Há ainda aqueles que ficam esperando o bonde passar, pensando na “morte da bezerra” e, quando ele passa, perdem a oportunidade e sequer correm atrás. São os acomodados. Bem, pelo menos esses não reclamam tanto. Apenas sentam e esperam o próximo bonde, correndo o risco de perderem novamente.
Quer outro conselho? Não deixe a oportunidade passar. Também não espere pelos outros. Vá atrás por si só. Lembre-se de que você é o dono da sua vida e é você quem tem que administrá-la. Os ícones da humanidade não conquistaram o sucesso e deixaram seus nomes gravados ficando sentados em frente à televisão assistindo “Big Brother Brasil”. Até porque, na maioria dos casos, nem BBB e nem TV existiam ainda. O que quero dizer é que eles foram atrás, lutaram, enfrentaram as derrotas de cabeça erguida, foram humilhados e não desistiram. Alguns foram condenados e morreram por seus ideais. Não estou dizendo que você precisa morrer por uma causa. Mas se você não for atrás, vai morrer em vão.
Você tem faculdade? Faça uma pós. Você tem pós? Faça um mestrado. Você fala inglês? Aprenda espanhol, japonês, hindu... Invista em você, conquiste seu espaço, ganhe seu dinheiro e aproveite-o bem. Viaje, tenha momentos de lazer, entretenimento, invista em bons relacionamentos, preserve a família. Faça a vida valer a pena.
Ainda não existe borracha para apagar o passado, bola de cristal para prever o futuro, gênio da lâmpada para realizar seus desejos, nem fórmula mágica para parar o tempo. O que existe são sementes que você planta no presente para colher no futuro. E o sucesso da colheita depende única e exclusivamente de você.
Marcadores:
conhecimento,
estudos,
investimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eita menina!
Q lindo!
Parabéns, quero ser como vc qndo crescer.rsrsrsrs
Postar um comentário