26/02/2011

Vida acelerada

É incrível como a nossa vida acelera rapidamente. Quando eu era criança vivia sonhando com a fase adulta. Ser independente, trabalhar, tirar carta, poder chegar em casa de madrugada, namorar, comprar o que eu quisesse e não precisar pedir permissão para os pais para fazer nada eram coisas que me encantavam e me faziam querer chegar logo ao mundo dos adultos.

Quando passava o Dia das Crianças, contávamos os minutos para o Natal chegar. E ele não chegava nunca. A ansiedade era tanta que nas vésperas eu nem dormia direito. Hoje o Natal chega e vai embora e eu nem percebo. Quando vejo já passaram também o Carnaval, a Páscoa, o inverno, meu aniversário, o Dia das Crianças, o Natal... E o Ano Novo, que parecia ter sido comemorado há tão pouco tempo, acaba também e dá lugar a um mais novo ainda.

Alguns dizem que o tempo está passando depressa demais. Há momentos em que chego a concordar com isso. Mas o que penso, na verdade, é que o tempo continua o mesmo; é a nossa vida que está mudada. Faltam horas e dias na semana para dar conta dos compromissos. São tantas coisas de uma vez que não temos tempo para parar e ver o tempo passar. Quando eu era criança, sempre ouvia dos mais velhos: “você não vê a hora de chegar aos 18 anos. Quando chegar, o tempo vai passar tão rápido que você vai querer voltar a ser criança de novo”. Eu era feliz e não sabia.

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente o tempo é o mesmo, mas nossa vida é uma loucura constante. Somos cada vez mais cobrados por nossos compromissos, trabalho, familia, amigos, acontecimentos, e chega um momento que parece que não temos tempo pra fazer tudo que precisamos.
Lendo esse texto me lembrei da viagem para a praia, virada de ano, todos prontos para o novo, nossa amizade brotando, tantos planos, tantas coisas boas e de repente em tão pouco tempo, rumo diferente pra muita coisa. O ano envelhecendo e as surpresas nos pegando.
O que posso tirar de bom de tudo é a amizade que fizemos e que espero ter sabedoria para cultivá-la para sempre!!!
= )

Unknown disse...

Fabi, vamos fazer um abaixo-assinado por 'Um dia de 32h já!'

Unknown disse...

A Vida Como Ela ERA....

Você me deu uma ideia. Acho que vou fazer um blog sobre este assunto.

Dri disse...

Acho que os bahianos é que são felizes...segundo eles, nós, os paulistas, é que somos acelerados. Eles são sossegados!
Alguém discorda? bjos

Ricardo Regolão disse...

Um pouco atraso mas comentando agora... eu concordo que o tempo não é mais o mesmo, mas também acho que não podemos nos apegar ao passado e sempre pensar "pra frente", no futuro. Lembro do passado com muitas saudades e melancolia, mas penso no futuro com empolgação e esperança.
Dificil pra mim dizer qual a melhor fase da minha vida, quando eu sempre acredito que a atual é a melhor e que MELHORES AINDA virão.
Minha consciência e visão estão sempre mais maduras com o passar do tempo.

Bjossss adorando seu blog.
Ricardo Regolão (amigo da Ariane)